🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice retoma viés positivo com exterior favorável; BTG Pactual lidera altas

Publicado 23.06.2020, 15:49
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
B3SA3
-
CSNA3
-
GGBR4
-
HGTX3
-
ITUB4
-
LREN3
-
SANB11
-
SBSP3
-
USIM5
-
VALE3
-
BPAC11
-

(Atualiza cotações e acrescenta mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 23 Jun (Reuters) - A bolsa paulista recuperava o viés positivo nesta terça-feira, embalada pelo cenário externo favorável, em meio a perspectivas benignas sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China e números melhores do que o esperado sobre o setor empresarial norte-americano e na zona do euro.

Às 11:26, o Ibovespa .BVSP subia 1,92 %, a 97.161,93 pontos. O volume financeiro era de 6,4 bilhões de reais.

Na véspera, o Ibovespa fechou em queda de mais de 1%, reflexo de realização de lucros, após quatro pregões seguidos de alta. bolsas nos EUA avançavam após o presidente norte-americano, Donald Trump, garantir que o acordo comercial com a China está intacto, em declaração no Twitter depois que o assessor econômico da Casa Branca, Peter Navarro, derrubou os mercados ao dizer que o acordo havia acabado. breve momento de caos lembrou aos mercados que a guerra comercial está longe de terminar e poderia retornar a qualquer momento", afirmou o analista Milan Cutkovic, da AxiCorp.

Na visão de Cutkovic, sobre o viés positivo nos mercados, investidores parecem menos preocupados com o aumento de novas infecções por coronavírus em todo o mundo. "Embora o aumento em novos casos seja um pouco preocupante, o risco de um segundo bloqueio é visto como baixo", afirmou.

Dados econômicos norte-americanos endossavam a trajetória de alta, mostrando uma contração menor do que a esperada na atividade industrial em junho, enquanto as vendas de novas moradias no mês passado saltaram 16,6%, contra previsão de alta de apenas 0,6%. paralelo, na zona do euro, o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) preliminar Composto do IHS Markit se recuperou a 47,5 em junho de 31,9 em maio, aproximando-se da marca de 50 que separa crescimento de contração. Pesquisa da Reuters projetava 42,4. Brasil, o Banco Central divulgou a ata da reunião da semana passada, quando cortou a Selic a 2,25%, e, na visão do Bradesco, reforçou mensagem de que estímulo monetário já implementado parece ser compatível com impactos econômicos da pandemia e que próximos passos demandam cautela.

O BC também regulamentou nesta terça-feira a compra de ativos privados pela autarquia autorizada por emenda constitucional aprovada pelo Congresso, definindo previsões que darão preferência a ativos emitidos por microempresas e empresas de pequeno e médio portes. BTG PACTUAL UNIT BPAC11.SA subia 6,67%, dando continuidade ao avanço da véspera, quando anunciou oferta bilionária de units, que prevê a alocação dos recursos para acelerar o crescimento da sua plataforma de varejo digital. Os papéis ainda tinham como pano de fundo anúncio de que o Credit Suisse assinou acordo com o Banco Modal para adquirir até 35% da participação do capital total do banco digital modalmais. B3 ON B3SA3.SA avançava 4,25%, também entre os destaques positivos, em meio a perspectivas favoráveis sobre o volume transacionado em suas plataformas. Apenas no segmento Bovespa, a média diária de volume financeiro em junho alcança mais de 35 bilhões de reais até o dia 22, de 26 bilhões de reais em todo o mês de maio e 29 bilhões de reais no acumulado de 2020.

- VALE ON VALE3.SA mostrava acréscimo de 2,29%, com o setor de mineração e siderurgia como um todo no azul, com USIMINAS PNA USIM5.SA em alta de 4,89% e GERDAU PN GGBR4.SA subindo 4,20%. CSN ON CSNA3.SA valorizava-se 3,87%. No radar dados de maio sobre os distribuidores de aço plano sinalizando recuperação sequencial.

- BRADESCO PN BBDC4.SA tinha elevação de 2,09%, em sessão de recuperação para o setor bancário, com ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA mostrando acréscimo de 0,84%. BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA avançava 1,5% e SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA subia 2,14%.

- SABESP ON SBSP3.SA perdia 1,36%, após forte valorização na véspera, enquanto o mercado aguarda votação sobre o novo marco regulatório do saneamento básico, prevista para esta semana. LOJAS RENNER ON LREN3.SA caía 0,86%, com o setor de varejo de vestuário mais fraco na bolsa, com alguns shopping centers voltando a fechar em razão do crescimento de novos casos de Covid-19. CIA HERING ON HGTX3.SA recuava 1,56%.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.