Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Usar aves mortas para estudar a vida selvagem no Novo México

Publicado 17.04.2023, 17:24
©  Reuters Usar aves mortas para estudar a vida selvagem no Novo México

Investigadores nos EUA adotaram uma abordagem não convencional para a monitorização da vida selvagem usando aves mortas.

O professor de engenharia mecânica, Mostafa Hassanalian, está a liderar um projeto tecnológico no Novo México para equipar aves taxidérmicas com drones para lhes dar uma nova vida mecânica.

Hassanalian completou dois mestrados em drones, que desenvolveu com material artificial.

Mas, assim como os primeiros aviadores se inspiraram na vida selvagem para construir os primeiros aviões, ele percebeu que estes modelos não tinham a mesma eficiência que as aves reais.

"Agora podemos usar aves "reengenhadas" e aves mortas e fazê-las voar como um drone. E a única coisa que precisamos fornecer para torná-los vivos, é basicamente projetar um mecanismo de atrito, colocá-lo em seu corpo, e já está", explicou ele.

"Eles têm a cauda, as asas, cabeça, o corpo, está lá tudo. Então, fazemos engenharia reversa", acrescentou.

Hassalian e a sua equipa analisaram o peso, a frequência e o ângulo da ave quando estava viva para criar algo semelhante.

Projetado para estudar aves em voo

A equipa ainda não tem a capacidade de testar seus pássaros com um bando real na natureza, optando por enquanto por executar experiências dentro de uma gaiola de drônes, construída propositadamente, cheia de pássaros mecânicos falsos.

Isto permite-lhes estudar a formação em voo de bandos de aves migratórias.

"Se aprendermos como essas aves gerem a energia entre si, podemos aplicar [esses conhecimentos na futura indústria da aviação para economizar mais energia e mais combustível", disse Hassalian.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Apesar dos benefícios dessa tecnologia, o uso de drones também levantou preocupações de privacidade de que Hassanalian está bem ciente.

Os defensores da privacidade temem que os drones possam ser usados para vigilância militar ou policial.

"Não podemos negar a utilização disto para fins militares, mas o que temos em foco é principalmente a aplicação civil e especificamente para entender a vida selvagem ou monitorizar as aves", disse.

O projeto continuará nos próximos dois anos.

O próximo passo envolverá fazer o drone de pássaro taxidérmico voar por mais tempo, pois o protótipo atual só pode voar por 10 a 20 minutos.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.