Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

"Tanque do futuro": Ministros da Defesa da Alemanha e França assinam projeto de mil milhões de euros

Publicado 26.04.2024, 15:39
© Reuters.  "Tanque do futuro": Ministros da Defesa da Alemanha e França assinam projeto de mil milhões de euros

Após anos de negociações, os ministros da Defesa de França e da Alemanha assinaram na sexta-feira um acordo sobre um sistema de tanques de combate terrestre financiado conjuntamente, mais conhecido como Main Ground Combat System (MGCS).

Este acordo formal dá início ao desenvolvimento da primeira fase do veículo blindado, apelidado de “tanque do futuro” — um projeto no valor de milhares de milhões de euros.

O novo tanque de batalha está definido para substituir o tanque alemão Leopard 2 e o francês Leclerc e deve enviar um sinal de cooperação europeia na política de defesa, embora tenha havido tensões entre os dois países sobre alguns pormenores.

No centro do acordo está o compromisso de que tanto a Alemanha quanto a França terão o mesmo tanque em 2040, disse o ministro da Defesa francês, Sebastien Lecornu.

"Não há cenário em que os dois exércitos não estejam envolvidos globalmente contra o mesmo adversário ou, em qualquer caso, sob as mesmas condições de treino conjunto", acrescentou, afirmando que o acordo foi político e economicamente significativo.

Neste novo sistema de combate, os veículos de combate terrestre dos exércitos francês e alemão estarão vinculados.

O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, expressou opiniões semelhantes às do homólogo francês, apelando ao desenvolvimento da indústria de armas na Europa.

"Devemos desenvolver as melhores soluções no setor de armamento na Europa, certamente não no curto prazo - que não terá sucesso - mas no médio e longo prazo", disse Pistorius. "As melhores soluções são melhores para a Europa", acrescentou.

O projeto foi lançado em 2012 em paralelo com o futuro projeto de caças Future Combat Air System (FCAS) que França, Alemanha e Espanha já concordaram em desenvolver. A Alemanha assumirá o papel principal no desenvolvimento do MGCS e França no FCAS.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.