Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Módulo de aterragem lunar vai arder na atmosfera terrestre após missão falhada

Publicado 16.01.2024, 12:34
Módulo de aterragem lunar vai arder na atmosfera terrestre após missão falhada
LUNAt/USD
-

O módulo de aterragem lunar de uma empresa norte-americana vai em breve arder na atmosfera terrestre, depois de ter falhado a sua missão na Lua.

A Astrobotic Technology afirmou que o seu módulo de aterragem está agora a regressar à Terra a partir da vizinhança da Lua. Os responsáveis da empresa esperam que a missão termine na quinta-feira.

A Astrobotic está a trabalhar com a NASA para seguir a trajetória do módulo de aterragem e afirmou que este não deverá representar qualquer risco de segurança durante a sua reentrada ardente.

O módulo de aterragem, denominado Peregrine Mission One, partiu do Cabo Canaveral na passada segunda-feira.

Rapidamente desenvolveu uma fuga de combustível que obrigou a Astrobotic a abandonar a sua tentativa de efetuar a primeira aterragem lunar nos EUA em mais de 50 anos.

A empresa suspeita que uma válvula encravada tenha provocado a rutura de um tanque.

A Astrobotic disse que consultou a NASA e outros funcionários do governo sobre a melhor forma de terminar a missão.

Fim da missão do Peregrine

A empresa disse que não quer pôr em perigo os satélites à volta da Terra nem criar um perigo para futuras naves espaciais que voem para a Lua.

Foi uma "decisão difícil", disse a empresa numa atualização online no final de domingo.

"Ao terminar a missão do Peregrine de forma responsável, estamos a fazer a nossa parte para preservar o futuro" da exploração espacial.

A NASA pagou mais de 100 milhões de dólares para realizar experiências no módulo de aterragem Peregrine Mission One. Faz parte da tentativa da agência espacial de comercializar as entregas lunares por empresas privadas enquanto o governo trabalha para levar os astronautas de volta à Lua.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O módulo de aterragem transportou também um rover da Universidade Carnegie Mellon e outras investigações patrocinadas por privados, bem como as cinzas e o ADN de cerca de 70 pessoas, incluindo o criador de "Star Trek", Gene Roddenberry, e o autor de ficção científica Arthur C Clarke.

Outra empresa americana, a Intuitive Machines, é a próxima a lançar o seu próprio módulo de aterragem lunar, que deverá ser lançado no próximo mês.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.