Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Marraquexe acolheu reunião anual do FMI e do Banco Mundial

Publicado 13.10.2023, 17:00
Marraquexe acolheu reunião anual do FMI e do Banco Mundial

Após o devastador terramoto de Al Haouz, a 8 de setembro, as autoridades levantaram a hipótese de mudar o local do encontro. Mas, finalmente, as duas instituições consideram que era possível manter o que estava previsto. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas em Marraquexe.

"Ao longo das últimas quatro semanas, vimos que as autoridades e a sociedade civil em Marrocos foram capazes de recuperar muito rapidamente: era algo que queríamos sublinhar com a realização destas duas reuniões anuais. Tivemos a oportunidade de visitar a zona afetada e é muito impressionante. Vimos estudantes a regressar às escolas. De diferentes formas, estão a estudar novamente" , afirmou Jihad Azour, diretor do departamento do Médio Oriente e Ásia Central do Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

Marrocos recebeu 11 milhões de turistas em 2022

Marrocos é um dos principais destinos turísticos do mundo. Em 2022, o país recebeu cerca de 11 milhões de turistas. Cerca de 550 mil pessoas trabalham no sector do turismo, o que representa 15% da população ativa.

 

O país receava que o terramoto pudesse reduzir o fluxo de turistas. Mas, os números do governo indicam que mais de 960 mil turistas visitaram Marrocos durante em setembro. Um crescimento de 7% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

"É crucial comunicar ao mundo que a situação está mais do que controlada, que estamos de volta à vida normal. Temos estado a monitorizar as reservas e os cancelamentos e, francamente, saímo-nos muito bem. Os turistas que estavam em Marrocos nessa altura começaram a partilhar nas redes sociais os seus testemunhos sobre a situação real e isso ajudou-nos muito a mostrar o que estava realmente a acontecer em Marraquexe", disse Fatim-Zahra Ammor, ministra do turismo de Marrocos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

 

Marrocos acolhe Mundial de Futebol, com Espanha e Portugal, em 2030

O país ambiciona duplicar o número de turistas até 2030, ano em que acolherá o Campeonato do Mundo de Futebol, juntamente com Espanha e Portugal.

 

“Acreditamos num futuro brilhante para o turismo em Marrocos. Temos um grande objetivo : duplicar o número de turistas em Marrocos até 2030, ou seja, chegar aos 26 milhões de visitantes. Estamos a reorientar a nossa oferta para certas experiências, como a praia e o sol, as ondas do mar, a cultura ou a gastronomia. A oferta é construída em torno de experiências e não dos destinos”, frisou a ministra do turismo.

Marrocos acolheu, este ano, 11,1 milhões de turistas. Um aumento em relação a 2022.

"A minha mãe disse-me que é o país mais bonito que visitou. Eu queria ver com os meus próprios olhos. É lindo, só cá estive um dia. Aterrámos em Fes e fomos imediatamente para Casablanca, para um belo restaurante com dançarinas do ventre e música ao vivo. Depois viemos diretamente para aqui no dia seguinte. É movimentado, animado, cheira bem, adoro este sítio, é realmente fantástico!”, contou Anne Sars.

"As pessoas são muito simpáticas desde o momento em que chegámos. Ajudaram-nos, explicaram-nos tudo. A comida tem sido deliciosa. Toda a cultura é muito diferente do estilo de vida europeu, mas tão fascinante, tão agradável, até agora tudo bem", afirmou Christina Spann.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.