Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Cansado do trabalho? Saiba quais são os países da Europa em que mais se descansa

Publicado 13.08.2023, 11:56
© Reuters.  Cansado do trabalho? Saiba quais são os países da Europa em que mais se descansa

Pode não ser a metodologia científica mais rigorosa, mas um comerciante britânico de colchões e mobiliário de quarto analisou oito fatores para determinar quais são, de entre 28 países europeus, aqueles que oferecem mais descanso.

Os fatores considerados incluíam dados sobre o número máximo e mínimo de horas de trabalho, o direito a férias, tempo de pausa que os trabalhadores têm direito por dia e a percentagem da população que dorme 7 horas ou mais por noite.

O inquérito concluiu que a Eslováquia é o país mais descansado da Europa. Entre as razões que explicam o facto de os eslovacos terem mais descanso, contam-se 28 dias de férias pagas por ano, mais 15 dias de feriados e 12 horas de descanso entre turnos de trabalho, quando a maioria dos países da Europa tem um mínimo de apenas 11 horas entre turnos.

Em segundo lugar ficou a Finlândia, com 83% das pessoas a dormirem 7 ou mais horas por noite, o valor mais elevado de todos os países inquiridos. Os trabalhadores da nação nórdica também têm direito a pausas de uma hora no trabalho, as mais longas - tal como em Portugal - dos 28 países que constam do inquérito. Os finlandeses têm também uma das mais baixas médias anuais de horas trabalhadas por pessoa.

A Bulgária ficou em terceiro lugar, em grande parte graças ao facto de os seus trabalhadores terem direito a pausas ininterruptas de 48 horas por semana em dias consecutivos, um dos quais é o domingo.

Portugal surge em quarto lugar, com 74.87% dos inquiridos a declarar que dorme mais de sete horas. A contar para este ranking também o facto de Portugal ter os tempos de pausa de descanso no trabalho mais longos, que só são igualados pela Finlândia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Gregos são os que menos descansam

No fim da lista estão a A Itália, os Países Baixos e a Grécia, que aparecem como os países onde menos se descansa.

Entre as razões que mantêm os gregos na cauda desta tabela contam-se apenas 20 dias de férias pagas e apenas 9 dias de feriados pagos por ano, para além de uns escassos 15 minutos de pausa durante o dia de trabalho.

Embora a metodologia seja questionável e as ponderações de cada fator desconhecidas, este é certamente um tema que interessa a um comerciante de colchões. E a si, interessa-lhe? Se sim, pode ver os resultados do estudo aqui.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.